Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Buscar  



81 9 9823-8994

Peça sua Música

  • ramiro caetano
    Cidade: suzano sao paulo
    Música: divan com roberto carlo
  • Mayos
    Cidade: Diadema
    Música: Me Deixa te Amar - Carllos Passim
  • SILVIA ROSÂNGELA DE ALMÊDA OLIVEIRA
    Cidade: Recife
    Música: Arautos do rei-tenho paz
  • Paulo Jacelo da Silva Melo
    Cidade: São José dos campos-sp
    Música: O amor é tudo
  • Marcio santos
    Cidade: Belém
    Música: Wesley Moraes - No controle de Deus
  • Marcio santos
    Cidade: Belém
    Música: Belém
Brasil

Publicada em 10/10/19 às 11:56h - 6 visualizações
Fundação Altino Ventura recebe estudantes de escola pública em ação de combate à cegueira infantil
Foram oferecidos exames oftalmológicos com os médicos especialistas da Fundação além de armações para os diagnosticados com a necessidade de usar óculos

Rádio Cultura dos Palmares


 (Foto: Rádio Cultura dos Palmares)
No dia mundial da visão, comemorado nesta quinta-feira (10), a Fundação Altino Ventura (FAV) ofereceu uma ação de combate à cegueira voltada para crianças. Foram atendidas 40 crianças de escolas públicas inscritas no Projeto Além do Olhar, realizado em parceria com a Prefeitura do Recife. Para as crianças foram oferecidos exames oftalmológicos com os médicos especialistas da Fundação além de armações para os diagnosticados com a necessidade de usar óculos.

A ação, que aconteceu no Centro Especializado em Reabilitação Menina dos Olhos, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, busca chamar atenção para os cuidados necessários com a visão e o combate aos casos de cegueira precoce. As crianças de baixa renda contempladas pela iniciativa ainda devem ganhar lentes e armações oferecidas por empresas parceiras.



De acordo com a oftalmologista Simone Travassos, que atua na FAV, os casos de complicações visuais entre as crianças costumam ser detectados através da vivência em sala de aula ou da ocorrência de dores de cabeça frequentes. “Nos casos em que a visão e baixa, o desenvolvimento escolar da criança pode ser comprometido. Na maioria das vezes só a colocação dos óculos, corrigindo os casos de miopia, astigmatismo ou hipermetropia pode fazer com que o bem-estar da criança melhore consideravelmente”, conta a especialista.

“A infância é o período em que a visão mais se desenvolve. Quando o diagnóstico do problema apresentado pela criança é feito de forma precoce, podemos detectar o desvio e realizar o tratamento antes que o problema se desenvolva e venha a comprometer a vida desses futuros adultos”, completa Travassos.

Segundo um estudo divulgado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), cerca de 217 milhões de pessoas no mundo apresentam algum quadro de baixa visão. Entre esses casos, o conselho aponta que aproximadamente 75% deles poderiam ter sido evitados se tratados precocemente.

Entre as crianças contempladas pela iniciativa estava Oliver Rodrigues, 9 anos, que usa óculos desde os 4 anos de idade. Pela primeira vez no Altino Ventura, Oliver e a mãe, Joselene Rodrigues, 43, aproveitaram a ação gratuita para colocar os exames em dia. “Ouvia falar da Fundação mas nunca tinha tido a oportunidade vir. É difícil marcar a consulta de forma gratuita em outras unidades, por isso Oliver já passou dois anos sem se consultar”, diz Joselene. “Espero que com esse tratamento o quadro dele melhore e ele passe a ter um rendimento melhor na escola”, completou.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Parceiros

Copyright (c) 2019 - Rádio Cultura dos Palmares - Todos os direitos reservados