Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Buscar  



81 9 9823-8994

Peça sua Música

  • ramiro caetano
    Cidade: suzano sao paulo
    Música: divan com roberto carlo
  • Mayos
    Cidade: Diadema
    Música: Me Deixa te Amar - Carllos Passim
  • SILVIA ROSÂNGELA DE ALMÊDA OLIVEIRA
    Cidade: Recife
    Música: Arautos do rei-tenho paz
  • Paulo Jacelo da Silva Melo
    Cidade: São José dos campos-sp
    Música: O amor é tudo
  • Marcio santos
    Cidade: Belém
    Música: Wesley Moraes - No controle de Deus
  • Marcio santos
    Cidade: Belém
    Música: Belém
Brasil

Publicada em 10/10/19 às 12:06h - 7 visualizações
Recife celebra Dia das Crianças com shows e atividades
Parque 13 de Maio, Museu da Cidade e Paço do Frevo são algumas das opções para meninos e meninas

Rádio Cultura dos Palmares


 (Foto: Rádio Cultura dos Palmares)
Para comemorar o Dia das Crianças, neste sábado (12), várias atividades estão programadas no Recife. O Parque 13 de Maio, Museu da Cidade e Paço do Frevo são algumas das opções para meninos e meninas.

Celebrando 44 anos de carreira, o Palhaço Chocolate anima a criançada neste sábado (12) com um show gratuito no Parque 13 de Maio, na área central do Recife. A tradicional apresentação, que marca o Dia das Crianças, terá início às 15h com atividades para todas as idades.

Música ao vivo, brincadeiras, apresentação de teatro, dança e atrações estão previstas na programação. O evento conta com uma superestrutura e muitas surpresas para quem for ao parque.

No palco, montado especialmente para a festa, estarão também bailarinos, atores, passistas de frevo e vários personagens infantis, garantindo a animação de crianças de todas as idades, em mais de duas horas de diversão.

Museu da Cidade do Recife

Uma oficina de gratuita de "pintura gigante" será oferecida das 14h às 16h do sábado no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, área central da Capital. A atividade será ministrada pelo arte-educador Emerson Pontes.

Os participante conhecerão um pouco mais sobre lendas dos monstros marinhos que assombravam os homens do mar no século XVI. Alguns desses monstros, inclusive, estão estampados nas cartografias e azulejos holandeses da época e fazem parte da exposição Cinco Pontas - em cartaz no Museu.

Para participar da oficina, segundo a Prefeitura do Recife, não é necessário inscrição prévia. Basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da atividade para receber a senha e o material.

Paço do Frevo
No Bairro do Recife, área central da Capital, o Paço do Frevo marca da data com a inauguração de um novo espaço lúdico e criativo, a Sala Badia. No segundo andar do equipamento, serão feitas ativações de experiências abertas a todas as idades, que serão divulgadas junto com a programação mensal. Para abrir, das 14h às 18h, a ação "Frevência", com oficinas, brincadeiras e atividades educativas relacionadas com o frevo para crianças.

Já às 15h, na programação "Abre a boca, Menino!", o Paço receberá passistas mirins e adolescentes da Escola Municipal de Frevo, que compartilharão suas experiências em uma conversa com o público. No final, uma roda aberta de frevo, na qual todas as crianças serão convidadas a dançarem e brincarem com o ritmo a sua maneira. As atividades estão inclusas no valor do ingresso do museu - R$ 10 e R$ 5 (meia).


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Parceiros

Copyright (c) 2019 - Rádio Cultura dos Palmares - Todos os direitos reservados