Domingo, 31 de Maio de 2020

Buscar  
81 9 9823-8994

No Ar
MADRUGADA JC
Redes Sociais


Enquete
Você se considera uma pessoa consumista ?

 Sim
 Não

Parceiros

Brasil
Publicada em 08/11/19 às 09:08h - 38 visualizações
Senadores avaliam impactos sobre derramamento de óleo
Comissão chega a Pernambuco, nesta sexta-feira (8), para uma agenda extensa que inclui visitas a praias atingidas pelo petróleo

Rádio Cultura dos Palmares


 (Foto: Rádio Cultura dos Palmares)
Uma comissão do Senado Federal chega a Pernambuco, nesta sexta-feira (8), para avaliar o impacto e as responsabilidades sobre o derramamento do óleo. A delegação, formada pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-Es), Jean Paul Prates (PT-RN), Radolfe Rodrigues (AP) e Humberto Costa (PE), desembarca no Estado pela manhã para uma agenda extensa que inclui visitas a praias atingidas pelo petróleo.

Às 8h30, o grupo irá acompanhar a avaliação do Plano de Contingência na Capitania dos Portos, seguindo depois para uma visita à praia de Itapuama, um dos locais mais atingidos pelas manchas de óleo. À tarde, o comitê se reúne com o governador Paulo Câmara, seguindo para um diálogo com pesquisadores que estão trabalhando no caso. No fim da tarde, os senadores participarão do encerramento da Conferência Brasileira de Mudança do Clima. No sábado, a Comissão segue para o Rio Grande do Norte, onde também cumpre agenda sobre o tema.


"O objetivo da comissão é acompanhjar de perto o que aconteceu, ver as consequências, avaliar como está o trabalho de remediação, de reparação e as responsabilidades nessa reparação", explicou Humberto. O grupo irá avaliar resquícios do desastre que atingiu as praias do Nordeste desde o último dia 30 de agosto, quando o produto atingiu o litoral da Paraíba.

O senador também salientou que a questão de demanda financeira também vai ser avaliada. "Vamos ver o que, do ponto de vista do próprio Senado, pode ser feito, algum recurso orçamentário extraordinário que a gente possa definir", declarou.

Para o senador, a experiência com o que aconteceu no litoral nordestino não pode ser esquecida. Dessa situação, podemos tirar lições, aperfeiçoar a legislação para que casos como esse não se repitam ou tenham um efrentamento muito mais efeciente do que teve agora", disse.



Copyright (c) 2020 - Rádio Cultura dos Palmares - Todos os direitos reservados