Sábado, 11 de Julho de 2020

Buscar  
81 9 9823-8994

No Ar
BOAS NOVAS
Redes Sociais


Enquete
Você se considera uma pessoa consumista ?

 Sim
 Não

Parceiros

Brasil
Publicada em 19/06/20 às 20:15h - 42 visualizações
Celpe orienta população contra acidentes durante período de chuvas
Alguns cuidados devem ser tomados para evitar choques elétricos e outros acidentes dentro da residência

Rádio Cultura dos Palmares


 (Foto: Rádio Cultura dos Palmares)

Com a chegada do inverno neste fim de semana no Hemisfério Sul, é necessário que as pessoas tomem algumas atitudes essenciais para se manterem seguras nesta época chuvosa. Alagamentos, raios e quedas de árvores são alguns dos acontecimentos comuns que podem interferir na rede elétrica. 

PUBLICIDADE

Para auxiliar na segurança da população, a Companhia Neoenérgetica de Pernambuco (Celpe) preparou algumas orientações para o público. De acordo com o órgão, é necessário ficar atento, por exemplo, aos efeitos dos raios. A descarga atmosférica pode causar perturbações na rede de energia e comprometer as instalações das residências. “O recomendado é desconectar todos os aparelhos elétricos das tomadas durante uma tempestade acompanhada de raios. Ao fazer isso, o ideal é que a pessoa esteja utilizando um calçado com solado isolante como o de borracha e não esteja com a mão molhada.”, declara a gerente de Saúde e Segurança da Celpe, Rosylânia Menezes.

Confira algumas dicas da Celpe para manter a segurança durante o período de chuvas: 
-
 Redobrar a atenção quanto à presença de umidade nas paredes que tenham circuitos elétricos e/ou tomadas. Caso perceba qualquer sinal desse tipo, o seguro é não tocar nelas nem conectar eletroeletrônicos em tomadas instaladas no local, evitando assim o risco de choque elétrico;
- Proteger-se dentro de casa durante a chuva;
- Evitar locais abertos como telhados e piscinas, que podem oferecer maior risco, e nunca procurar abrigos sob árvores;
- Não realizar a manutenção da antena de TV enquanto estiver chovendo;
- Caso haja alagamento na sua residência, a primeira coisa a se fazer é desligar o disjuntor e desconectar todos os eletrônicos e eletrodomésticos da tomada, mantendo-os a uma distância segura da água.




Copyright (c) 2020 - Rádio Cultura dos Palmares - Todos os direitos reservados